terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Alargadores




















Olá!!!

Estou aqui para tirar algumas duvidas para quem quer colocar alargador!

Bom, uma decisão dessas precisa de, no mínimo, um pouco de pesquisa… Por isso fui procurar informações sobre o assunto na internet.
Apesar de sabre mais ou menos como é ter um alargador, pois eu tenho alargador de 12 mm nas duas orelhas!

Então o que eu puder, responderei sobro o que eu souber.


Perguntas básicas sobre o assunto.


*Pra quem não tem o alargador… como começar,  e Qual o tamanho mínimo?

Existem algumas controvérsias quanto ao diâmetro de inicio. Mas a tese mais aceita é de que  5 mm é um bom tamanho.
Eu quando coloquei o meu comecei a partir de 3 mm q é mais ou menos o tamanho do furo que eu já tinha na minha orelha.


*E existe um tempo de cicatrização? Vai incomodar/doer?

Normalmente só sente um pouco de dor na hora da aplicação da peça, depois fica bem tranquilo. Pode inchar ou não, dependendo da técnica utilizada e do organismo da pessoa.
 Obs: O tempo de cicatrização completa é de 60 dias em média.


*Se eu tirar, o buraco vai fechar um dia?

A tendência da pele é voltar o mais próximo possível de sua forma original.
Mas vai de cada organismo.


*Quais os principais cuidados em relação à higiene?

Durante a cicatrização, deve-se proceder a limpeza conforme orientação do profissional que aplicou a peça. Depois deste período, retirar a jóia no banho para limpeza com sabonete antibacteriano.



*Dá pra tirar (quando quiser/precisar) e colocar de volta sem problema?

Durante o processo de cicatrização não é aconselhável retirar a peça, depois disto, pode-se retirar sem problemas.


*Quais os materiais mais indicados para a joia?
*Existe algum tipo de alargador que não é indicado pra quem tem alergia a brincos comuns (bijuteria), por exemplo?

O Material mais usado no Brasil hoje é o Aço cirúrgico 316L, mas existem outros materiais como Pirex, Titânio e PTFE.


*Como é possível evitar a formação de queloide?

Cuidados na aplicação e pós, principalmente durante a cicatrização.


 *Qual a média de tamanho usado pelo pessoal?



 Normalmente as pessoas começam pelo 5mm.


*Alargar só uma orelha, ou as duas do mesmo tamanho? Qual a preferência?

A maioria das pessoas alargam uma depois outra, mas não é uma regra.

*Demora pra acostumar (ou ainda incomoda) na hora de dormir?


Se a peça for bem aplicada, não incomoda.
 Eu uso 12mm e nunca tiro para dormir, me acostumei bem, mas vai de cada pessoa.



*Existe preconceito mesmo com os tamanhos menores, quando se trata do mercado de trabalho? Você acha que ainda existe uma má impressão do ponto de vista das empresas no momento de uma entrevista de emprego, por exemplo?


Hoje em dia a visão das empresas está um pouco diferente.
Já vemos muitas pessoas de alargador, desde o medico/advogado da firma, até a moça do cafezinho ou do balcão da padaria, mas ainda existe, SIM, preconceito.

Uma boa forma de mudarmos isto, é não sendo o que as pessoas esperam de nós.

E elas normalmente esperam que quem tem este tipo de arte pelo corpo seja -no mínimo- irresponsável.

O que particularmente eu não concordo, pois caráter não se mede pelo fato da pessoa ter alargador ou tatuagens.

*Alargador Vicia mesmo?


*Depois de começar a alargar a orelha dá vontade de continuar?


Normalmente quem opta por ostentar uma arte corporal, quer sempre aumentar, fazer mais… Não é uma regra, algumas pessoas querem apenas aquilo. 
Mas ouço muitos pessoas dizerem só vou alargar até o 6.

 E depois de um tempo a mesma pessoa  fala: -“só vou até o 10… e assim vai… hahahahahaa







Um comentário:

  1. Olá tudo de bom ...
    Obrigada por seguir o meu blog .
    Também estou a seguir o seu , como poderá ver .
    Eu recomendei no +1
    Parabéns o seu blog está magnifico .


    Ernesto
    ernestocastanha.blogspot.com
    ernestocastanha.blgs.sapo.pt

    ResponderExcluir